Blog elaborado como tarefa de Comunicação Empresarial - Profª Cynthia Mello, com o objetivo de instruir os leitores na elaboração de um bom currículo.


Grupo Delta:
Débora, Elizandra, Guilherme, Mariana, Renato, Reny Michelly,
Silvana Cristina e Vivyan Paula



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COMO ELABORAR UM CURRÍCULO CORRETAMENTE

O currículo é o registro da sua história profissional. É a sua propaganda, e como tal não pode ser apenas um pedaço de papel frio .

É um documento que deve ser elaborado para destacar suas habilidades e realizações, de tal forma que soe como um tambor ou um clarim, anunciando quem você é de maneira elegante e agradável .

O currículo deve ser uma mensagem breve e objetiva. Não é à toa que em muitos países se utiliza a palavra francesa résumé (que significa resumo) para designar currículo.

Normalmente o currículo chega ao seu potencial empregador antes de você. Por isso, quanto melhor for a impressão que causar a seu respeito, mais oportunidades poderá te propiciar .

Cuide bem do seu currículo para que ele o ajude a alcançar muitas entrevistas, que são a primeira metade do caminho para conseguir um novo emprego.

O currículo bem elaborado atrai, o currículo mal elaborado afasta.

Antigamente, destacar-se pelo currículo era usar papel rosa, agrupar o texto em blocos densos, com informações que começavam com o seu curso de primeiro grau, incluíam seus hobbies prediletos, estado da saúde e situação matrimonial. Esqueça este tipo de currículo! .

Hoje, o mercado de trabalho mudou e, conseqüentemente, mudaram os currículos. O currículo moderno e eficaz deve evidenciar as suas habilidades, conquistas e experiências. Seja você candidato a uma vaga de presidente, vendedor ou escriturário, o que o seu currículo deve fazer é distingüi-lo de uma multidão de outros candidatos.

Nenhum comentário:

Dica

Elaborar um currículo não é simplesmente relatar sua trajetória profissional. Hoje em dia o mercado de trabalho exige muito mais, e o modo como você escreve é tão importante quanto o conteúdo do texto. A primeira dica é imaginar, antes de começar a redigir o seu currículo, o percurso que o mesmo cumprirá até atingir a finalidade almejada: a entrevista.

Lembre-se: um currículo que chama a atenção é aquele que tem boa apresentação visual, é sucinto e de fácil compreensão.

Notícias

Back to TOP